JK Business Center, Q. 103 Sul Rua SO 1, 413-559 - Sala 1105 - Palmas - TO

Cinco hábitos de vida saudáveis

Cinco hábitos de vida saudáveis

Saiba mais sobreCinco hábitos de vida saudáveis

Seguir cinco hábitos de vida saudáveis pode aumentar a expectativa de vida em uma década ou mais

Manter cinco hábitos saudáveis - comer uma dieta saudável, fazer exercícios regularmente, manter um peso saudável, não beber muito álcool e não fumar durante a vida adulta pode acrescentar mais de uma década à expectativa de vida

Os americanos têm uma expectativa de vida mais curta ( 79.3 anos) em comparação com a população de outros países de alta renda. Nosso objetivo é estimar o impacto dos fatores de estilo de vida na mortalidade prematura e na expectativa de vida na população dos EUA.Usando dados do Nurses ‘Health Study realizados entre os anos de 1980-2014; com 78 865 pacientes e do Health Professionals Follow-up Study entre os anos de 1986-2014 com 44 354 pacientes .Para estes estudo foram definimos 5 fatores como baixo risco : nunca fumar , índice de massa corporal de 18,5 a 24,9 kg / m2, maior ou igual 30 min de atividade física moderada a vigorosa, ingestão moderada de álcool e uma boa qualidade da dieta (40%).

Estes fatores de risco foram estimadas para a associação de estilo de vida total em uma escala 0-5. Utilizamos dados do NHANES (National Health and Nutrition Examination Surveys; 2013-2014) para estimar a distribuição do escore de estilo de vida e o banco de dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA para calcular as taxas de mortalidade por idade dos norte-americanos. O estudo foi realizado durante 34 anos de seguimento sendo documentados 42.167 mortes. Pesquisadores também descobriram que mulheres e homens norte-americanos que mantiveram os estilos de vida mais saudáveis tinham 82% menos chances de morrer de doenças cardiovasculares e 65% menos de morrer de câncer quando comparados àqueles com menos estilos de vida saudáveis.

O estudo é a primeira análise abrangente do impacto da adoção de fatores de estilo de vida de baixo risco na expectativa de vida nos EUA. Ele foi publicado online em 30 de abril de 2018 na revista médica Circulation. O novo estudo teve como objetivo quantificar a quantidade de fatores de estilo de vida saudável que poderiam aumentar a longevidade nos EUA.

“The Impact of Healthy Lifestyle Factors on Life Expectancies in the US Population,” Yanping Li, An Pan, Dong D. Wang, Xiaoran Liu, Klodian Dhana, Oscar H. Franco, Stephen Kaptoge, Emanuele Di Angelantonio, Meir Stampfer, Walter C. Willett, Frank B. Hu, Circulation, April 30, 2018, DOI: 10.1161/CIRCULATIONAHA.117.032047

AGENDE UMA CONSULTA

Clique aqui e fale conosco
WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Clínica MatureVita www.drapaulageriatria.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×